Vale do Ivinhema Agora
Economia Política

Mandato passado: Germino e Denise Pesqueira barraram aumento de salários na Câmara

Um dos ativos com a adesão do então vereadores Germino e Denise no mandato passado, além de impedir aumento de salário na Câmara foi uma grande mobilização na tentativa de se criar uma CPI para investigar o executivo (Foto: Arquivo/Vale do Ivinhema Agora) 

 

A semana terminou em Batayporã (MS), com bastante discussão em torno de uma sessão extraordinária realizada pelos vereadores do município na manhã de sexta-feira (14).

O que mais ‘pegou’ foi à tentativa dos vereadores, em aprovar um aumento de salário que poderia chegar próximo a 20 por cento.

Pronto para passar em votação única, o projeto foi suspenso. Tirado de pauta e colocando como assunto interno da Casa de Leis.

Sem acordo

Depois da sessão extraordinária, o presidente da mesa vereador João Paulo de Souza, se manifestou.

O edil do PODEMOS, disse que houve divergência sobre o projeto. Mesmo na pauta e pronto para a discussão e votação não tinha consenso para a sua aprovação.

Mas por sua vez não divulgou o nome dos vereadores que foram contra o aumento dos salários.

Durante a sessão nenhum dos nove  vereadores quis fazer uso da palavra para defender o seu ponto de vista. Ou pontuar sobre o projeto.

Mandado passado sem aumento

Ao contrário do que ocorria no mandato passado, quando o então vereador Germino Roz (PR) e a vereadora Denise Pesqueira (PDT), iam para o confronto.

Mesmo sendo perseguidos e ameaçados, da tribuna ou de onde estivessem davam seus pareceres e iam de fato para o embate político que fosse.

Os dois conseguiram também com o apoio de algumas corajosas munícipes abortarem a criação do 13º salário na casa.

Recompensa  

Apesar de todos os tipos de perseguição, ganharam a notoriedade política merecida. E deixaram o mandato com alta popularidade.

Germino se arriscou e chegou ao poder maior do município. E hoje ainda trabalha para retomar a governabilidade de Batayporã.

A vereadora Denise, por sua vez, deixou a casa na condição de uma das melhores parlamentares da história do município.

Salário

O salário dos vereadores está fixado em R$ 5.500,00, por força da Lei Municipal 1.226. Até que haja um consenso na casa e junto à população, para o aumento reivindicado pela Mesa. (Vale do Ivinhema Agora)

 

Related posts

Aprovada Comenda Lídia Baís e Concurso Anual de Arte para celebrar talento feminino em MS

Anaurelino Ramos

No Dia do Artesão, Hashioka entrega Medalha Conceição dos Bugres a três talentos de MS

Anaurelino Ramos

Em Batayporã, programa de reeducação de agressores de mulheres tem “zero reincidência” entre participantes

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário