Vale do Ivinhema Agora
Eventos

Março: Rotary Clube Nova Andradina Centenário empossa 2 novos membros

Solenidade foi transmitida online, sendo acompanhada virtualmente por mais de 200 rotarianos de 78 clubes espalhados por 55 cidades de MS.

Em solenidade transmitida online no dia 27 de março  em virtude da pandemia de Covid-19, o governador do Distrito 4470, Edilson Bigatão, empossou novos membros do Rotary, Rotaract e Interact nos 78 clubes espalhados por 55 cidades de Mato Grosso do Sul. No Rotary Clube Nova Andradina Centenário foram empossados o gestor Thalisson Ramos Martins e o servidor público Valter Valentin Pinto.

Cerimônia 

Mais de 200 rotarianos acompanharam virtualmente a cerimônia. Todos os líderes que discursaram na solenidade destacaram o lema rotário para a gestão 2020-2021 – O Rotary Abre Oportunidades.

Nas palavras do governador Bigatao, a atividade rotária não pode parar para dar apoio e incentivo às entidades e às pessoas em vulnerabilidade. Assim, a pandemia fez surgir as reuniões virtuais, fundamental para garantir a continuidade dos programas e os serviços prestados.

“Mesmo à distância, o conhecimento e companheirismo foi propagado, pois como rotarianos soubemos lidar com desafios e as adversidades. Somos comandantes de um barco em tempestade e acreditamos que gestos e atitudes humanitárias, sejam elas pequenas ou grandes, podem fazer a diferença nas comunidades”, pontuou durante a reunião.

Novos Rotarianos 

Aos novos companheiros empossados, o governador afirmou que cada novo associado deve entender o sentido de ser rotariano. “O Rotary deixa a vida mais enriquecedora, cria oportunidades de liderança e dá aos associados a chance de colocarem suas ideias de serviços humanitários em prática.

Tudo o que fazemos abre outra oportunidade para alguém, em algum lugar. Conheçam nossos programas e veja como pode ajudar”, afirmou.

Boa vindas 

Ao final do evento, a presidente do Rotary Clube Nova Andradina Centenário, Jozeli Chulli, desejou boas-vindas aos novos membros. “Cada novo associado nos transforma um pouco. Essa pessoa traz uma nova perspectiva e novas experiências. Precisamos aceitar essa renovação constante. Nós nos fortaleceremos ao aprendermos com os novos associados”.

Atualmente, a instituição conta com 21 associados. Para Jozeli, o foco é manter os rotarianos engajados e em atrair novos associados que se encaixem aos clubes. “O importante não é ampliar o número de sócios só para marcar as estatísticas. Temos que desenvolver o nosso Rotary de maneira sustentável, principalmente na pandemia.

Temos que estar abertos a novas abordagens, aceitar as mudanças e permanecermos unidos. Usemos este momento para fazer o Rotary crescer, tornando-o mais forte, mais adaptável e ainda mais alinhado aos nossos valores”, finaliza.

Related posts

Sub Tenente Rocha é homenageado pelo 8º Batalhão PM

Anaurelino Ramos

Depois da posse na Câmara, prefeito de Batayporã foi a pé para a prefeitura

Anaurelino Ramos

Batayporã: Germino Roz surpreende ao divulgar secretariado

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário