Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Mato Grosso do Sul recebe mais 70.880 doses de vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

 

O Governo do Estado recebe do Ministério da Saúde nesta sexta-feira (13) novas remessas de vacina com 70.880 doses de vacina contra a Covid-19.

As 36.480 doses da Coronavac chegam no voo LA 3151 às 7h05 e 23.400 doses de Pfizer chegam no voo LA-3153 as 17h35. Os dois lotes desembarcam no Aeroporto Internacional de Campo Grande nesta sexta-feira.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, os 79 municípios do Estado têm feito um trabalho louvável e fazendo com que o Estado permaneça em primeiro lugar no ranking de vacinação. “Somos exemplo nacional de imunização contra Covid-19. Ultrapassamos 85% da população adulta vacinada com a primeira dose. Se continuarmos nesse ritmo neste final de semana vamos atingir os 90% com a D1 aplicada”, disse A relação com quantidade recebida por cada município será publicada em diário oficial.

Mato Grosso do Sul é o Estado que mais vacinou a população no País. Aqui, 86.26% da população adulta vacinável maior de 18 anos receberam a 1ª dose do imunizante e 49.26% foram imunizados com a segunda dose. Mato Grosso do Sul aplicou até o momento 2.588.916 doses, sendo 1.563.405 com a primeira dose, 793.144 com a segunda dose e 232.367 com dose única.

Airton Raes, SES

Foto: Saul Schramm

Related posts

Café com pioneiros ressalta história da Festa do Sereno

Anaurelino Ramos

Prefeitura altera horário de expediente no dia do jogo do Brasil na Copa do Mundo

Anaurelino Ramos

Em dia de jogo do Brasil, agências do Detran de MS terão horário especial e mudanças nos exames

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário