Vale do Ivinhema Agora
Região

Mato Grosso do Sul terá final de semana de bastante calor e tempo seco

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

 

As instabilidades devem dar lugar ao tempo firme, com bastante calor e tempo seco no Estado. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) a onda de calor que vem atuando na parte Sul do Brasil, também irá elevar as temperaturas nas regiões pantaneira, sudoeste e porção sul da região leste de Mato Grosso do Sul. 

“A atuação de uma massa de ar seco e quente (bloqueio atmosférico), que já vinha atuando na região Sul do Brasil, na Argentina e também no Uruguai, chega a MS e as temperaturas poderão atingir valores acima de 40ºC pelo menos até a próxima terça-feira (19.01)”, explica a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes. 

Nas demais áreas do Estado, a tendência é que as temperaturas máximas fiquem entre 34°C a 36°C, e os níveis de umidade relativa do ar tendem a ficar entre 40% a 15%. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil recomenda alguns cuidados à população, como aumento na ingestão de líquidos, evitar exposição ao sol e desgaste físico nas horas mais secas do dia, umidificar ambientes, usar protetor solar e redobrar atenção com os mais vulneráveis.

Mas para esta sexta-feira (14) a previsão ainda é de tempo instável, com sol entre nuvens e chance de pancadas de chuvas e tempestades isoladas devido a convergência de umidade em baixos níveis, aquecimento diurno e a passagem de perturbações atmosféricas em médios níveis. 

Confira no mapa elaborado pelo Cemtec, as condições de tempo e temperatura estimados para Campo Grande e alguns municípios do Estado. 

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2022/01/mapa-tempo-14-janeiro.png

Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

Related posts

Por R$ 480 mil, Prefeitura reforma contrato com Banco Santander

Anaurelino Ramos

Polícia Militar realiza operação “Cidade Segura” no Vale do Ivinhema

Anaurelino Ramos

PM conduz duas pessoas para a delegacia por ameaça, desobediência e perturbação do sossego em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário