Vale do Ivinhema Agora
Política Região

Mês das Mulheres: Cras e Conviver promovem eventos com foco no empoderamento feminino e qualidade de vida

Equipe da SMAS e gestores participaram de atividade juntamente com as beneficiárias do PAB. Foto: Maicon Araújo.
Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã

A Prefeitura de Batayporã segue com a campanha Março – Mês das Mulheres, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A programação dos últimos dias, organizada pela Coordenadoria Especial da Mulher, da Secretaria Municipal de Assistência Social, incluiu atividades de promoção de qualidade de vida e capacitação com vistas ao empoderamento feminino.

Por meio de parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), 43 beneficiárias do Programa Auxílio Brasil (PAB) receberam palestra sobre empoderamento feminino ministrada pela coach Kelly Marciano. A atividade também contou com café da tarde e sorteio de brindes.

O prefeito Germino Roz, a primeira-dama Thayse Melo, a deputada estadual Mara Caseiro e os vereadores João Paulo e Henrique Bacatão acompanharam o evento juntamente com a equipe da Secretaria de Assistência Social.

Cb image default

No Conviver, nutricionista apontou caminhos para uma alimentação saudável e acessível no dia a dia. Foto: Maicon Araújo.

Já na última quarta-feira (17), o Conviver enfatizou a qualidade de vida e saúde a partir de orientações sobre alimentação saudável. A nutricionista Flávia Cristina Pereira Francischinelli proferiu palestra e sanou dúvidas das participantes. Com linguagem acessível, a profissional apresentou estratégias para garantir no dia a dia uma alimentação rica em nutrientes, especialmente vitaminas e minerais.

Para a primeira-dama, Thayse Melo, os diversos eventos e ações tornam a campanha dinâmica e efetiva. “A equipe está comprometida em corresponder à data, que deve ser vista como uma oportunidade para promovermos a mulher na sociedade, exaltar sua trajetória, além de fornecer ferramentas e informações úteis para melhorar sua vida”, analisou.

No próximo dia 30 de março, a Coordenadoria Especial da Mulher também realiza aula de zumba fitness e defesa pessoal para mulheres. Aberta ao público, a programação inicia às 17h, em frente à Lagoa do Sapo.

Related posts

Diárias pagas pela Câmara de Deodápolis serão fiscalizadas pelo Ministério Público

Anaurelino Ramos

Indicação busca organizar estacionamento de motocicletas na Avenida Moura Andrade

Anaurelino Ramos

Rota das Igrejas conecta municípios em novo roteiro turístico regional

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário