Vale do Ivinhema Agora
Saúde

Mesmo sob críticas, obras do Hospital Regional foi prorrogada por mais cinco meses

Em obras a mais de 10 anos, Secretaria de Saúde prorroga contrato com empreiteira até maio (Foto: Arquivo/Vale do Ivinhema Agora) 

Após passar recentemente por uma vistoria da Comissão Legislativa de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal, a Secretaria de Saúde de Nova Andradina (MS), prorrogou contrato com uma empreiteira, para atuar na reforma e ampliação do Hospital Regional.

Na verdade, foi feito um aditivo no contrato. Esse é o sétimo, ao contrato número 013, do ano 2023.

E vai vigorar no período de 14/12/2025 a 13/05/2026. Os recursos é da Secretaria de Estado de Saúde, por meio do convênio número 31.433-2022-015/2022, conforme pedido da Secretaria Municipal de Saúde.

Fiscalização

As obras em andamento, sofreu recentemente uma fiscalização da Comissão citada, por conta da morosidade. Demora e falta de resposta a uma reforma que já passa de uma década.

A iniciativa partiu de requerimento do vereador Josenildo Ceará, com o objetivo de fiscalizar os serviços e cobrar esclarecimentos do Executivo Municipal e da Fundação de Saúde de Nova Andradina (Funsau), mantenedora do hospital.

Mas que por sua, por meio desse aditivo, assinado pelo Secretário Hermes José dos Santos, a conclusão da obra vai ser prorrogada para mais cinco meses. (Vale do Ivinhema Agora)

Related posts

Vacimóvel chega a Angélica entre os dias 22 e 26 de junho com atualização da caderneta de vacinação

Anaurelino Ramos

Anvisa mantém suspensão de lotes de produtos Ypê

Anaurelino Ramos

Batayporã reforça vacinação contra a influenza diante do aumento de doenças respiratórias

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário