Ministério Público de Ivinhema vai acompanhar a implantação do CAPS (Foto: Arquivo/Vale do Ivinhema Agora)
Por meio do Inquérito Civil número 06.2025.00000169-3, instaurado no dia 11 de fevereiro, a 2ª Promotoria de Justiça de Ivinhema (MS), pretende acompanhar promover a estruturação dos serviços integrantes da rede psicossocial do SUS para atendimento de usuário de droga e álcool.
Inclusive a efetiva implantação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no município. Este centro é um serviço de saúde mental que oferece tratamento e reinserção social a pessoas com transtornos mentais. Ainda não existente em Ivinhema.
Agora requerido, as autoridades municipais com poder para tal, vão ter que colocar o promotor responsável, o andamento deste projeto, já sugerido em 2024. O promotor Allan Thiago Barbosa Arakaki, vai presidir o inquérito. (Vale do Ivinhema Agora)