Vale do Ivinhema Agora
Política

Ministério Público vai acompanhar transição em Batayporã

Ação do MP visa transparência da transmissão de governo e garantia da continuidade de projetos em execução (foto: Arquivo/Vale do Ivinhema Agora)

 

Por: Vale do Ivinhema Agora

 

O Ministério Público Estadual vai acompanhar o processo de transição em 37 prefeituras de Mato Grosso do Sul. Um dos municípios onde haverá o trabalho conjunto entre promotoria, equipe do prefeito eleito e atual administração é Batayporã (MS).

De acordo com o Correio do Estado, o objetivo do acompanhamento é garantir a continuidade de programas, projetos, serviços já que estão em execução e desenvolvimento, além de transparência na prestação de contas e informações sobre a situação fiscal real desses municípios.

O MP elaborou um “kit” de instrumentos jurídicos para auxiliar os membros da comissão de transmissão de governo. Essa equipe será formada pelos “secretários de Finanças, Administração, controle Interno ou setor contábil e por três pessoas indicadas pelo Prefeito eleito”, diz o jornal.

Na manhã desta quinta-feira (19), o prefeito eleito de Batayporã Germino Roz (PSDB) esteve na sede administrativa da Prefeitura Municipal para nomear a equipe de transição de governo.

No Vale do Ivinhema outras cidades que terão acompanhamento do MP no processo de transição são: Angélica, Ivinhema, Novo horizonte do Sul e Taquarussu.

 

Related posts

Melhorias no trânsito são apresentadas em indicação

Anaurelino Ramos

Batayporã: vereador eleito João Paulo protocola candidatura à presidência da Câmara

Anaurelino Ramos

Prefeitura é alvo de operação do Gaeco, a 8ª na gestão Délia Razuk

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário