Vale do Ivinhema Agora
Política Região

Ministro de Minas e Energia visita Corumbá e participa do projeto Ilumina Pantanal

Ato está marcado para 8h30 em projeto com investimento de R$ 134 milhões

 

Por: Midiamax

 

Projeto Ilumina Pantanal abrange 7 municípios
Projeto Ilumina Pantanal abrange 7 municípios – Chico Ribeiro, Divulgação

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, estará nesta quarta-feira (28) em Corumbá, para participação do projeto lumina Pantanal, que é a universalização do acesso à energia elétrica no Pantanal, abrangendo sete municípios e mais de duas mil famílias, entre pequenas, médias e grandes fazendas e comunidades ribeirinhas.

A agenda está marcada para às 8h30 e terá a participação do diretor-presidente da Energisa-MS, Marcelo Vinhaes. Executora do projeto, a Energisa está investindo R$ 134 milhões – recursos do Programa Luz Para Todos – e atenderá a 2.167 moradias até meados de 2022.

O ato oficial será realizado às 8h30 no Porto São Pedro, situado às margens do Rio Paraguai (borda da Serra do Amolar), ao norte de Corumbá. A propriedade já conta com as placas de geração solar. Após o marco, o ministro e o diretor-presidente da Energisa visitarão um morador ribeirinho, também beneficiado.

Fazendeiros e comunidades tradicionais beneficiados vivem em uma área de 90 mil km² nos municípios de Corumbá, Aquidauana, Coxim, Ladário, Porto Murtinho, Rio Verde e Miranda. Do total de residências, 77 serão beneficiadas com o modelo tradicional de transmissão de energia elétrica. As outras 2.090, receberão o modelo de geração solar.

Com assessoria

Related posts

PM de Deodápolis prende homem por posse irregular de arma de fogo

Anaurelino Ramos

Pessoas em situação de rua terão mais acesso ao Judiciário

Anaurelino Ramos

Vereadores elegem nova diretoria para União das Câmaras de MS nesta quarta-feira

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário