Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

MS se mantém no topo do ranking nacional de vacinação contra Covid-19

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

 

Com maior percentual por população vacinada, Mato Grosso do Sul volta a ocupar a primeira posição no ranking nacional de vacinação contra Covid-19. Os dados são do levantamento feito pelo Consórcio de veículos de imprensa, que leva em conta os dados das secretarias estaduais de saúde.

Para o governador Reinaldo Azambuja, logística e organização eficiente, foram preponderantes para que o Estado se mantenha nas primeiras posições.

Desde o começo da imunização no Brasil, o Estado manteve desempenho excelente na vacinação contra a Covid-19, sempre estando nas primeiras colocações no índice de imunização e liderando por semanas o ranking nacional. Neste momento aparece na primeira colocação, seguido por Rio Grande do Sul (21,58%), São Paulo (18,65%), Espírito Santo (18,27%) e Bahia (18,12%).  Esta atualização é feita diariamente ao final do dia.

E segundo os dados do “Vacinômetro” de Mato Grosso do Sul, o Estado já vacinou 21,80% da população com a primeira dose, o que representa 612.357 pessoas.  Já a segunda dose dos imunizantes foi aplicada em 8,24% (231.458).

 

Related posts

Deputado anuncia parceria para modernizar Hospital Regional de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Melhoria em sinal de internet para Projovem é cobrada na Câmara de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Defesa Civil alerta para perigo potencial de vendaval nesta quarta-feira

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário