Vale do Ivinhema Agora
Campo Educação Região

“Não coma menos, coma melhor”: através da Agraer, alunos de Angélica recebem alimentos do PNAE

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

 

Com apoio da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), escolas municipais de Angélica estão recebendo produtos da merenda escolar do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e repassando às famílias dos alunos, já que as aulas presenciais estão suspensas em razão da pandemia de Covid-19.

O programa vem adquirindo uma grande variedade frutas, verduras e legumes, como abóbora, abobrinha, acelga, alface, almeirão, banana, batata doce, berinjela, beterraba, brócolis, cebola, cenoura, cheiro-verde, couve, couve-flor, espinafre, inhame, limão, mamão, mandioca, maxixe, melancia, quiabo, repolho, rúcula e tomate.

Todas hortaliças são distribuídas para as escolas municipais, fazendo com que os alunos recebem uma alimentação saudável, no entanto, com a pandemia e as restrições das aulas presenciais, os produtos passaram a ser entregues para as famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino, inclusive nas creches.

“Nossa família se dedica à produção de hortaliças e contar com uma compra garantida através do PNAE permite que possamos investir mais na propriedade rural. Estamos muito satisfeitos e pretendemos seguir com essa parceria”, destacou Cleber Luz Graciano, que junto com a esposa Jane dos Santos Moreira, realizou a primeira entrega do projeto.

O plano de aquisição dos alimentos, mais uma vez, foi elaborado pelo escritório regional da Agraer. A parcela do projeto destinado à aquisição de produtos da agricultura familiar beneficiou sete produtores rurais, sendo eles do Distrito de Ipezal, do P.A. Angélica e de demais áreas produtoras do município, totalizando o valor de R$ 45.558,40.

“Fazer parte deste relevante projeto e poder ajudar tanto os pequenos produtores rurais como as famílias dos alunos valoriza muito nossos esforços, pois estamos viabilizando a comercialização de produtos de qualidade, fornecendo alimentos saudáveis às crianças e familiares, além de estimular a Agricultura Familiar de Angélica”, destacou o engenheiro agrônomo George Pereira, coordenador técnico municipal da Agraer local.

Subcom, com informações da Prefeitura de Angélica e da Agraer

Related posts

Feirão Semana do Trabalhador de Nova Andradina será nesta quinta-feira

Anaurelino Ramos

PRF apreende 10 Kg de cabelo humano em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Fogo já queimou mais de 170 mil hectares em 60 dias no Pantanal

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário