Vale do Ivinhema Agora
Esportes Política Região

Nelsinho Trad está na Rússia para entregar carta pedindo soltura de brasileiro

O presidente da Comissão de Relações Exteriores, o senador Nelsinho Trad (PSD/MS), já está na Rússia onde irá entregar uma carta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) às autoridades de Moscou pedindo a liberdade do brasileiro Robson Oliveira.

Nelsinho Trad está na Rússia para entregar carta pedindo soltura de brasileiro
Motorista Robson está preso há mais de 500 dias na Rússia

Robson está preso há mais de 580 dias sob acusação de tráfico de drogas. Ele desembarcou na Rússia para trabalhar como motorista para o jogador Fernando, ex-Grêmio e atualmente no futebol chinês. O medicamento, proibido na Rússia, seria para o sogro de Fernando.

O advogado de Robson, Olímpio Soares, disse em entrevista à Rádio Guaíba, que quando Robson saiu do Brasil com as malas a pedido de Fernando, elas estavam lacradas. “O Robson sequer abriu. Falaram que era para o sogro do Fernando. Mas ele saiu do país sem saber o que estava carregando, e que era proibido”, assegurou.

O advogado diz que houve “má fé” do jogador e de sua família, desde o início do caso. “A princípio eu acreditei que ninguém sabia que o remédio era proibido”, afirma. No entanto, ele revelou a existência de declaração de testemunhas que afirmam que o staff do jogador e o departamento médico do Spartak, clube defendido pelo jogador, alertaram para a existência da proibição do medicamento em solo russo.

Nelsinho Trad está na Rússia para entregar carta pedindo soltura de brasileiro
Para piorar a situação, Fernando e sua família deixaram a Rússia. Ele foi para a China
Divulgação/ Beijing Guoan

Já o jogador Fernando rebateu as acusações, nas redes sociais. Eleque procurou por váriasvezes as autoridades para tentar solucionar o caso, e voltou a afirmar que está prestando suporte financeiro à família e à defesa de Robson.

Saiba mais:

Leia a postagem do senador Nelsinho Trad

Cheguei à Rússia com a missão de entregar a carta do presidente Jair Messias Bolsonaro que pede às autoridades de Moscou a liberdade do brasileiro Robson Oliveira. Ele está preso há mais de 580 dias. Essa prisão gerou comoção, porque foi detido injustamente por levar um medicamento com uso proibido na Rússia! Sou cristão e peço a Deus que me ilumine e que esse homem possa voltar ao Brasil.

Related posts

Vídeo: Polícia Civil elucida dois furtos ocorridos em Taquarussu

Anaurelino Ramos

Batayporã realiza audiência pública e lança pesquisa para formulação do Plano de Saneamento Básico

Anaurelino Ramos

Tribuna Livre dá voz à comunidade do distrito de Nova Casa Verde

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário