Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Nesta semana, MS segue com a maior ocupação de UTIs Covid-19 do Brasil

Nesta quinta-feira (15), a ocupação das UTIs é de 100% e não existem vagas para novas internações

 

Por: Midiamax

MS está em situação crítica nas UTIs desde março.
MS está em situação crítica nas UTIs desde março. – Foto: Reprodução/ HRMS

Mais uma semana da pandemia se passou e Mato Grosso do Sul continua sendo o estado com maior ocupação de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid-19 do Brasil. De acordo com o boletim da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), MS teve 100% de ocupação nestes leitos.

Os dados foram publicados na última quarta-feira (14) e são referentes a semana de 5 a 12 de abril. Então, o Estado é o único que atingiu lotação máxima neste período.

A situação é considerada crítica, para a Fundação. Desde 1º de março, MS está com o mesmo cenário preocupante e lotação acima dos 80%.

Nesta quinta-feira (15), MS está com 100% de ocupação dos leitos UTI Covid-19. Assim, são 579 pessoas sendo atendidas em estado grave da doença. Ou seja, não há vagas para novas hospitalizações nestes leitos.

O índice é apontado pelo Painel Mais Saúde, da SES (Secretaria de Estado de Saúde). A atualização utilizada para a matéria é das 17h. Além disto, o Estado também possui leitos clínicos exclusivos para tratamento da Covid-19.

Então, os 63,42% de lotação fazem 801 leitos serem ocupados por pacientes Covid-19. Assim, sobram 462 vagas para novas internações.

Related posts

Trabalhador sofre queda de quatro metros de altura em Batayporã

Anaurelino Ramos

Próxima lista tríplice para desembargador do TJMS será formada só por juízas

Anaurelino Ramos

Indicação solicita instalação de lâmpadas de led na rotatória do distrito de Nova Casa Verde

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário