Tapa-buraco na MS-475 foi pauta de discussão essa semana na Câmara (Foto: Anaurelino Ramos)
Uma recente operação tapa-buraco, realizado por empresa terceirizada da Agesul (Agência de Gestão e Empreendimentos), na MS-475, no município de Novo Horizonte do Sul (MS) acabou sendo alvo de reclamações e discussões na sessão ordinária da Câmara de Vereadores.
Depois do serviço feito, vários munícipes usuários da via, foram para as redes sociais e criticaram a qualidade do serviço. Alguns até tecerem críticas aos vereadores e aos políticos locais.
Em resposta, o vereador Adilço Scapin (PSDB), por exemplo, da sua bancada, comentou o assunto. Disse que os moradores estão corretos em reclamar. Concordou que o serviço de tapa-buraco não foi a altura.
Mas que por sua vez, os nove integrantes da Câmara de Vereadores, já estiveram com o Governador do Estado, Eduardo Riedel (PP).
Quando fizeram gestões para que a manutenção da rodovia foi realizada. E foram informados direto pelo chefe do executivo, que a obra de recapeamento da rodovia já teria sido licitada e será feita com recursos do Banco Mundial.
O presidente da Câmara, vereador Luiz da Saúde (MDB), foi outro que abordou o assunto. Ele lembrou do mesmo fato. O vereador contou sobre a audiência entre o prefeito Aldenir Barbosa e todos os vereadores com o Governo.
E a reivindicação teria sido uma só. A recuperação viária da MS-475. A Câmara inclusive teria levado em mãos ao governo, um documento com outras reivindicações.
Vereadores falam sobre o recapeamento da rodovia

Os vereadores comentaram que, ao longo dos anos, a trafegabilidade da via foi aumentando.
Exemplo os veículos da usina. Eles trabalham no plantio e colheita da cana-de-açúcar e são muito pesados.
Sem contar com o escoamento da safra de grãos, feita por uma cooperativa do município.

Tudo isso contribui para acelerar a deterioração da pista de rolamento. E até por isso a sua recuperação. Fato que já se encontr a a caminho e vai ser feito muito em breve. (Vale do Ivinhema Agora)

