Vale do Ivinhema Agora
Região

NHS: Tapa-buraco na MS-475 é alvo de reclamações na Câmara

Tapa-buraco na MS-475 foi pauta de discussão essa semana na Câmara (Foto: Anaurelino Ramos) 

Uma recente operação tapa-buraco, realizado por empresa terceirizada da Agesul (Agência de Gestão e Empreendimentos), na MS-475, no município de Novo Horizonte do Sul (MS) acabou sendo alvo de reclamações e discussões na sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

Depois do serviço feito, vários munícipes usuários da via, foram para as redes sociais e criticaram a qualidade do serviço. Alguns até tecerem críticas aos vereadores e aos políticos locais.

Em resposta, o vereador Adilço Scapin (PSDB), por exemplo, da sua bancada, comentou o assunto. Disse que os moradores estão corretos em reclamar. Concordou que o serviço de tapa-buraco não foi a altura.

Mas que por sua vez, os nove integrantes da Câmara de Vereadores, já estiveram com o Governador do Estado, Eduardo Riedel (PP).

Quando fizeram gestões para que a manutenção da rodovia foi realizada. E foram informados direto pelo chefe do executivo, que a obra de recapeamento da rodovia já teria sido licitada e será feita com recursos do Banco Mundial.

O presidente da Câmara, vereador Luiz da Saúde (MDB), foi outro que abordou o assunto. Ele lembrou do mesmo fato. O vereador contou sobre a audiência entre o prefeito Aldenir Barbosa e todos os vereadores com o Governo.

E a reivindicação teria sido uma só. A recuperação viária da MS-475. A Câmara inclusive teria levado em mãos ao governo, um documento com outras reivindicações.

Vereadores falam sobre o recapeamento da rodovia

Adilço Scapin da razão aos usuários da MS-475 e diz que a Câmara já cobrou o Governador em audiência juntamente com a classe política (Foto: Arquivo/Vale do Ivinhema Agora)

Os vereadores comentaram que, ao longo dos anos, a trafegabilidade da via foi aumentando.

Exemplo os veículos da usina. Eles trabalham no plantio e colheita da cana-de-açúcar e são muito pesados.

Sem contar com o escoamento da safra de grãos, feita por uma cooperativa do município.

Presidente da Câmara, Luzi da Saúde, acredita que o Governo por meio da Agesul deve acelerar o início das obras de recapeamento da pista (Foto: Arquivo/Vale do Ivinhema Agora)

Tudo isso contribui para acelerar a deterioração da pista de rolamento. E até por isso a sua recuperação. Fato que já se encontr a a caminho e vai ser feito muito em breve. (Vale do  Ivinhema Agora)

 

 

Related posts

DEMTRAN interdita trecho da Rua Professor João de Lima Paes nesta terça-feira

Anaurelino Ramos

Rodeio da Festa da Fogueira de Jateí pode descumprir contrato de licitação

Anaurelino Ramos

Ivinhema se despede de João Tortinho

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário