Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

No Vale do Ivinhema, apenas Anaurilândia segue sem casos da Covid-19

Anaurilândia tem população de 9.035 habitantes (foto: arquivo/divulgação)

 

Por: Vale do Ivinhema Agora

 

Com a interiorização acelerada no avanço da pandemia do Novo Coronavírus pelo Brasil, pequenas cidades sem estruturas adequadas de atendimento de saúde estão sob alerta. No Mato Grosso do Sul, a doença já atinge 55 dos 79 municípios e, na região do Vale do Ivinhema, apenas a cidade de Anaurilândia ainda não teve registro de casos confirmados.

O município fica na divisa com o Estado de São Paulo e possui 9.035 habitantes, segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2019. As cidades sul-mato-grossenses vizinhas, Nova Andradina, Batayporã e Bataguassu, todas já possuem registro de infectados pela Covid-19.

No Vale do Ivinhema, Nova Andradina e Bataguassu já têm 11 casos confirmados, Ivinhema 10, Batayporã 7, Angélica 4, e até mesmo as pequenas cidades de Novo Horizonte do Sul e Taquarussu possuem 1 caso de Coronavírus cada.

Em todo o Mato Grosso do Sul 70% dos municípios já foram atingidos pelo vírus e, segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, isso coloca em alerta o sistema de saúde do Estado, expondo a população à riscos de falta de atendimento, casos graves e mais mortes.

 

Related posts

Rodovia e obras urbanas: Nova Andradina recebe R$ 125 milhões em investimentos do Governo de MS

Anaurelino Ramos

Recinto lotado e performance interativa de Fernando & Sorocaba marcam abertura da 45ª Festa do Sereno

Anaurelino Ramos

Café com pioneiros ressalta história da Festa do Sereno

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário