Vale do Ivinhema Agora
Política Região

Nova Andradina: moção de apoio reforça manutenção dos Correios como empresa pública

Por: assessoria

Nesta semana, Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou Moção de Apoio à Associação dos Profissionais dos Correios pela manutenção da instituição como empresa pública com ampla presença no território nacional.

“A anunciada intenção do Governo Federal de privatizar os Correios traz impactos sérios para toda a sociedade e, em especial, para os pequenos municípios, cuja economia tem nas agências postais e no serviço de entrega dois pontos de apoio importantes ao atendimento dos cidadãos”, ressaltaram os vereadores que subscreveram a moção.

No documento, os parlamentares reiteraram que “as agências dos Correios oferecem uma série de serviços em parceria com os governos, que variam de localidade a localidade, dependendo das parcerias estabelecidas na região”, possibilitando o pagamento de tributos, inscrições em concursos entre outros.

De acordo com eles, “num cenário de privatização, a rede de agências dos Correios, assim como o serviço de entrega domiciliar, sofrerão severas reduções para o ajustamento de metas e expectativas de lucro do ente privado”. “Os menores municípios serão os primeiros atingidos, pois não alcançarão os objetivos mínimos de receita”, argumentaram.

“Dessa forma, apresentamos essa moção de apoio como prova da nossa mais veemente preocupação”, acrescentaram os vereadores. O documento foi enviado à Presidência da República, Congresso Nacional, Ministérios, TCU, CGU e Correios com o intuito de reforçar o posicionamento contrário da Câmara no que tange à privatização da empresa pública.

Related posts

Comitê de monitoramento das mudanças climáticas é cobrado ao Governo de MS

Anaurelino Ramos

Ivinhema: STJ rejeita recurso e mantém pena de Juliano Ferro por ser filmado com pistola

Anaurelino Ramos

Taquarussu: homem é preso em flagrante por crimes de violência doméstica e familiar contra pais idosos

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário