Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

Nova Andradina: PM apreende agrotóxicos avaliados em mais de R$ 1,4 milhões

(foto: Divulgação/PM)

O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema” na tarde de terça-feira (21), apreendeu três veículos carregados com agrotóxicos oriundos do Paraguai sem a devida comprovação fiscal avaliadas em 1,4 milhões de reais na região do Vale do Ivinhema.

A equipe policial empenhada na Operação Hórus realizava policiamento ostensivo Rodovia MS-276 trecho Nova Andradina Batayporã (cascalho) durante os trabalhos ostensivos na “Operação Hórus”, da SEOPI – (Secretaria de Operações Integradas) abordou três veículos sendo uma Amarok, uma S10 e uma Saveiro onde localizou vários galões de agrotóxicos oriundos do Paraguai.

Enquanto eram abordados os condutores todos com a mesma conversa, diziam que não sabiam quem era o dono e que estariam apenas transportando uma encomenda sem saber para quem e para onde.

Dois dos autores usavam a mesma nota fiscal emitida pela mesma empresa, os galões ainda apresentavam seus rótulos adulterados com várias marcas de que não seriam produtos legais.

Ao realizar uma busca mais detalhada nos veículos, foram localizados ainda diversos aparelhos de celulares e produtos de informática sem a devida comprovação fiscal caracterizando descaminho.

O Comandante do 8° Batalhão J. Roberto reafirma o compromisso da Polícia Militar com a população do Vale do Ivinhema sempre em prol do cidadão.

Os Agrotóxicos, os veículos e os autores foram levados a Delegacia de Polícia Federal na Cidade de Dourados-MS, onde foi contado como prejuízo ao Crime 1.400.000,00 (Um Milhão e quatrocentos Mil Reais). Já a mercadoria produto de descaminho será encaminhada a Receita Federal.

Related posts

Libertadores abre oitavas de final com jogos de Corinthians e Atlético-MG

Anaurelino Ramos

PF de Corumbá retém 25 toneladas de insumo utilizado para refinar cocaína

Anaurelino Ramos

Indígenas retomam ocupação de fazenda após enterro de índio morto em confronto com a PM

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário