Nova Andradina chega a 15 casos confirmados; o outro paciente está em Três Lagoas (foto: arquivo/Vale do Ivinhema)
Mais 3 casos suspeitos são monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde
Por: Vale do Ivinhema
Após a divulgação de mais 2 casos confirmados do Novo Coronavírus em Nova Andradina (MS) no Boletim Epidemiológico estadual de sábado (13), a secretaria Municipal de Saúde divulgou nota de esclarecimento.
Um dos dois novos casos confirmados está em Nova Andradina. Ele coletou exame rápido em Cubatão e chegou na cidade na última sexta-feira, dia 12.
O paciente encontra-se assintomático e a Vigilância Epidemiológica municipal só teve conhecimento pelo sistema nesta data.
Ele foi orientado e isolado no sábado (13), mas o paciente se recusou a assinar o termo de isolamento. Os dados dele então foram repassados às autoridades policiais.
No boletim da Secretaria de Estado de Saúde, são computados 13 casos no total para o município, mas a prefeitura de Nova Andradina esclarece que o número total chegou a 15.
Desses 2 novos casos, o outro está em Três Lagoas desde o dia 15 de maio. O paciente, residente em Nova Andradina, está assintomático. O exame foi coletado naquela cidade e o homem foi orientado a ficar lá até que passe período de transmissão do vírus.
Até sábado (13), Nova Andradina apresentava 3 casos suspeitos. Um deles foi coletado pelo hospital CASSEMS Nova Andradina, 1 Coletado na cidade de Rio Brilhante e outro coletado na cidade de Ivinhema. Todos residentes em Nova Andradina aguardando resultado.
Dados atualizados são de 15 positivos, 13 curados, 3 suspeitos.

