Vale do Ivinhema Agora
Educação

Nova Andradina se prepara para a volta às aulas

Divulgação

SEMEC alinha estratégias para garantir um ano letivo de excelência em 2025

 

Cogecom,

 

 

Com o início do ano letivo de 2025 marcado para o dia 10 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC) de Nova Andradina está intensificando os preparativos para garantir uma recepção organizada e acolhedora aos alunos. Desde reuniões administrativas até a realização da Jornada Pedagógica, uma série de iniciativas está sendo promovida para alinhar diretrizes, capacitar profissionais e fortalecer a qualidade do ensino na Rede Municipal.

O primeiro passo foi uma reunião estratégica com os diretores das 21 unidades de ensino, incluindo escolas e Centros de Educação Infantil (CEINFs). O encontro teve como objetivo repassar normas administrativas, o calendário letivo e orientar sobre o planejamento pedagógico, assegurando que cada unidade escolar esteja alinhada para os desafios do novo ano.

De acordo com o secretário de Educação, Wagner Perigo (Wagão), o planejamento do ano letivo envolve diversas frentes para assegurar um ensino de qualidade. “Estamos focados em oferecer uma educação cada vez mais estruturada e eficiente. O diálogo com os diretores e o envolvimento de toda a equipe são fundamentais para que possamos avançar ainda mais no desenvolvimento educacional do município”, afirmou.

Cb image default
Divulgação

Ao longo da semana, a SEMEC está conduzindo o processo de lotação dos professores, momento essencial para a definição das equipes pedagógicas e a organização das unidades escolares.

Outra iniciativa de destaque é a Jornada Pedagógica, programada para acontecer de 3 a 7 de fevereiro. Mais de 800 profissionais, entre professores e equipes administrativas, participarão de atividades de formação, visando aprimorar práticas pedagógicas e integrar os profissionais para que estejam preparados para os desafios educacionais de 2025.

Com essas ações, o Governo Municipal reforça seu compromisso com a excelência na educação, preparando um ambiente acolhedor, inclusivo com equidade e estruturado para que alunos, professores e gestores iniciem 2025 com entusiasmo e dedicação.

Related posts

1ª Mostra de Boas Práticas Pedagógicas fortalece a alfabetização em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Biblioteca Municipal terá projeto piloto de contação de histórias em 2027

Anaurelino Ramos

FETEMS participa de Seminário para construção do Plano Municipal de Educação de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário