Vale do Ivinhema Agora
Saúde

Novo Horizonte do Sul: Gerência de Saúde promove ações em foco no “Novembro Azul”

Novembro Azul mobilizou os ESFs de Novo Horizonte do Sul e todo o setor de saúde (Foto: Assessoria de Imprensa)

Assessoria ,

O cuidado com a saúde deve acontecer no ano todo, mas em novembro, uma atenção especial é dedicada aos homens. Ao longo deste mês, a Gerência de Saúde realizou ações de prevenção e conscientização do público masculino a respeito do câncer de próstata, uma importante causa de morte entre os homens.

Este projeto consiste em alertar a população sobre a importância da prevenção e da realização de exames, neste dia 30 de novembro aconteceu o dia D – Novembro Azul, com palestras, consulta médica, avaliação odontológica, imunização, aferição P.A. entre outros, para homens a partir de anos.

“Está ação do mês de novembro é de grande importância, abordamos o tema de maneira fácil, desmistificando o assunto e explicando para a população do sexo masculino que o câncer de próstata pode ser evitado e a prevenção ainda é o melhor remédio”, comentou o Gerente Municipal de Saúde, Adnei Alves.

“Essa campanha visa também quebrar tabus, uma vez que o câncer de próstata é sempre tratado com muito preconceito pelos homens, por isso, muitos preferem não procurar o urologista, fazendo com que o diagnóstico seja realizado tardiamente”, comentou a enfermeira Marinalva Barsalobre, que acrescentou: “Nossas palestras já têm surtido efeito positivo, muitos homens após as nossas orientações têm procurado as unidades de Saúde para realizarem os exames”.

Cuidar da Saúde também é coisa de homem!

Cb image default

Divulgação
Cb image default

Divulgação

Related posts

Com crescimento de 516% na Telessaúde, HRD passa a integrar rede estadual de atendimento digital

Anaurelino Ramos

Ministério da Saúde vai testar canetas emagrecedoras com foco na incorporação ao SUS

Anaurelino Ramos

LIRAa de maio orienta ações de prevenção às arboviroses em Mato Grosso do Sul

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário