O comandante do Pelotão de Angélica, 2º Tenente Harley de Freitas Barbosa, concluiu na segunda (19) Curso Básico de Policiamento Montado realizado pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, através do Esquadrão Independente de Policia Militar Montada (Cavalaria).
O 6º Curso Básico de Policiamento Montado foi realizado entre os meses de setembro e novembro com uma carga horária de 390 horas-aulas, dentre elas, Escola de Cavaleiro a Cavalo, Equitação, Contenção, Condução e Transporte de Equinos, Doma Racional, Hipologia, Controle de Distúrbios Civis, Operação Policial Militar, Seções Administrativas e de Apoio, Tiro a Cavalo, Ordem Unida a Cavalo, Prática de Policiamento Montado, Educação Física, Defesa Pessoal e Equoterapia.
O curso tem por finalidade preparar e especializar policiais militares para o exercício de suas funções em unidade hipo e formar cavaleiros capazes de conduzir seus cavalos em quaisquer circunstância e terreno. O oficial do 8º BPM ficou em 2º lugar na classificação final do curso que contou com 09 participantes, incluindo militares do exército brasileiro e da PM de Santa Catarina.
A formatura, que contou com a presença do Comandante Geral da PM MS e vários oficiais comandantes, foi marcada por várias homenagens entre os instrutores, coordenadores e pessoas que colaboraram para com a execução do curso, e ainda com os familiares e convidados dos formandos.
O Tenente Coronel Josafá Pereira Dominoni, comandante do 8º BPM, esteve presente na solenidade prestigiando e parabenizando o oficial, que agora repassará os conhecimentos adquiridos ao efetivo do Batalhão. Uma das diretrizes do comandante desde que assumiu a unidade em maio de 2018, é estimular e propiciar condições para que os militares do 8º BPM realizem cursos e instruções, adquirindo novos conhecimentos para serem aplicados no policiamento ostensivo e preventivo.