Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

Operação contra pedofilia na internet prende suspeito em Nova Andradina

Polícia Civil deflagrou segunda fase da Operação Deep Caugth

 

Com Assessoria da Polícia Civil

 

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12), a Operação Deep Caught 2, com o objetivo de identificar e prender suspeitos de crimes praticados contra crianças e adolescentes por meio da internet. Um dos mandados de prisão foi cumprido na cidade de Nova Andradina (MS).

O nome da operação refere-se ao trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil na deep web, que é uma parte da internet que não é indexada pelos mecanismos de busca, isto é, fica oculta ao grande público.

A operação cumpre sete mandados de busca e apreensão em seis cidades do Estado. A ação e coordenada pela DEPCA está em andamento desde as primeiras horas da manhã e as equipes procuram suspeitos de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

Os mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos no Estado são contra alvos identificados pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais pela DEPCA.

No Brasil, a pena para quem armazena conteúdo pornográfico envolvendo criança e adolescente varia de um a quatro anos de prisão.

No caso de compartilhamento, a pena é de três a seis anos e pode chegar a oito anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.
Mais informações serão divulgadas ao longo do dia.

Related posts

Trabalhador sofre queda de quatro metros de altura em Batayporã

Anaurelino Ramos

Queda de helicóptero é o 3º acidente com aeronaves do Governo de Mato Grosso do Sul em 4 meses

Anaurelino Ramos

Próxima lista tríplice para desembargador do TJMS será formada só por juízas

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário