Vale do Ivinhema Agora
Região

Operação Mulher Segura leva orientações sobre prevenção à violência doméstica às unidades de saúde de Batayporã

Ação da Polícia Militar, por meio do Programa Mulher Segura, contou com o apoio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres e do Conselho Comunitário de Segurança

 

Na última semana, a Operação Mulher Segura promoveu uma série de ações de conscientização em Batayporã, com panfletagem e orientações sobre a prevenção e o enfrentamento à violência doméstica e familiar. A iniciativa foi realizada pela equipe do Programa Mulher Segura (Promuse), da Polícia Militar, em parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres e o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

 

As atividades ocorreram nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e no Pronto-Socorro Municipal (PSM), locais onde profissionais e usuários receberam informações sobre os diferentes tipos de violência, os canais disponíveis para denúncia e os serviços que integram a rede de proteção às mulheres.

 

A coordenadora especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Batayporã e presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Simone França, acompanhou a ação e ressaltou a união entre as instituições para ampliar o alcance das orientações.

 

“Levar informação à população é uma das formas mais importantes de prevenir a violência. Quando diferentes instituições trabalham em conjunto, conseguimos fortalecer a rede de proteção, ampliar o acesso aos canais de denúncia e mostrar às mulheres que elas não estão sozinhas. Nosso compromisso é continuar promovendo ações que incentivem o acolhimento, a conscientização e a garantia de direitos”, destacou Simone.

 

Durante a mobilização, a equipe distribuiu materiais informativos e reforçou a importância de denunciar situações de violência doméstica e familiar, além de orientar a população sobre como buscar ajuda de forma segura.

 

Além do Disque 180, é possível acionar a Polícia Militar a qualquer momento pelo número 190 e também outros canais, como a Delegacia de Polícia Civil de Batayporã (67) 3443-1268; Ministério Público (67) 2020 9321; Defensoria Pública 67 2025 0073 e 67 99205 0028; e o Núcleo de Defesa da Mulher (67) 3313 4919.

Fotos: Polícia Militar

Related posts

MPMS obtém na Justiça medidas protetivas para adolescente e afastamento de servidor da rede municipal de ensino em Novo Horizonte do Sul

Anaurelino Ramos

Justiça determina retomada de ação de ribeirinhos contra mineradora por danos ambientais em MS

Anaurelino Ramos

Pregão Eletrônico da Prefeitura de Vicentina prevê R$ 121,6 mil em equipamentos de informática

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário