Vale do Ivinhema Agora
Política Região

Operação na Lagoa do Sapo é concluída e Prefeitura regulariza arredores

Prefeito adiantou que a lagoa também receberá iluminação e cercamento. Foto: Ana Carla Barbosa
Ana Carla Barbosa, Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Batayporã

Após 10 dias de trabalho contínuo, a Prefeitura de Batayporã finalizou a limpeza realizada no interior da Lagoa do Sapo nesta sexta-feira (13). A lama acumulada ao longo dos anos devido às enxurradas foi retirada completamente. O investimento da Prefeitura na operação foi de cerca de R$ 40 mil distribuídos entre o valor de locação de hora-máquina e combustível.

“Nós mobilizamos nossa própria equipe, o que nos permitiu uma grande redução de custos. Fico muito feliz pelo empenho, pois o serviço foi executado com excelência e de forma muito rápida”, ressaltou o prefeito Germino Roz (PSDB). Ainda de acordo com o chefe do Executivo, a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) cedeu dois caminhões e uma pá carregadeira para o trabalho.

Cb image default

Gestores e vereadores conferiram os trabalhos e repassaram informações à população. Foto: Ana Carla Barbosa.

“São parcerias que fazem a diferença. Estendo aqui meus agradecimentos a todos os setores que participaram dessa força-tarefa junto com a Secretaria de Obras e também a todos que nos apoiaram, a exemplo do vice-prefeito Cacildo Paião, os vereadores, e principalmente a população, que acreditou nessa empreitada”, acrescentou o prefeito.

Melhorias

Agora, a Prefeitura conclui a roçagem nas margens e a limpeza das vias próximas ao local. Após essa etapa, está prevista a instalação de iluminação e de um cercado em torno da lagoa. “Queremos deixar o ambiente mais aconchegante e mais seguro para as famílias desfrutarem”, explicou Germino.

Desde o início do ano, a Lagoa do Sapo vem passando por intervenções. A Administração ampliou a capacidade de drenagem com a instalação de tubulação para sete valetas.

Related posts

Diárias pagas pela Câmara de Deodápolis serão fiscalizadas pelo Ministério Público

Anaurelino Ramos

Indicação busca organizar estacionamento de motocicletas na Avenida Moura Andrade

Anaurelino Ramos

Rota das Igrejas conecta municípios em novo roteiro turístico regional

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário