A iniciativa visa ampliar a arborização urbana e fortalecer a identidade visual da cidade, aliando funcionalidade e beleza natural. Os novos plantios se somam aos ipês já inseridos em etapas anteriores, consolidando a proposta de criar um corredor verde ao longo da avenida, um dos principais acessos ao município.
“O paisagismo é uma estratégia de valorização urbana. Esses espaços arborizados trazem conforto térmico, atraem fauna e contribuem com o bem-estar da população. Nossa proposta é integrar espécies ornamentais e nativas para formar um conjunto harmônico”, destacou a titular da Seinfra, Patricia Portioli.
O trabalho também conta com a estrutura do Viveiro Municipal, que fornece parte das mudas utilizadas na ação. De acordo com a equipe técnica, os exemplares foram preparados com cuidados específicos, adequados para o clima e o solo da região.
A execução do projeto une o preparo do solo e logística para a implantação das mudas aos reparos em pontos específicos, onde os canteiros foram reestruturados. As intervenções seguem nos próximos dias, com a manutenção das áreas já arborizadas e novos pontos de paisagismo sendo planejados em outras regiões da cidade.
Fotos: Prefeitura de Batayporã.
Ana Carla Barbosa

