Vale do Ivinhema Agora
Política

PDT entra com mandado de segurança para impedir posse de Ramagem na PF

Bolsonaro, Ramagem e filhos seriam amigos

Por: midiamax

Logo após a oficialização da troca de comando na Polícia Federal, o PDT (Partido Democrático Trabalhista) entrou com o pedido de mandado de segurança no STF (Supremo Tribunal Federal) nesta terça-feira (28)  pedindo que Alexandre Ramagem não tome posse na corporação.

De acordo com a CNN, o partido afirma que Ramagem faz parte do ciclo pessoal de amizade do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e seus filhos.

O Diário Oficial da União confirmou, nesta terça-feira (28), a nomeação do diretor da Abin, Alexandre Ramagem, para a direção-geral da Polícia Federal, que substitui Marcos Valeixo, fora do cargo desde a semana passada.

Ramagem chefiou a equipe de segurança de Jair Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018 depois do atentado a faca em Juiz de Fora (MG) e no réveillon de 2019, foi fotografado ao lado de Carlos Bolsonaro, filho do presidente, durante a comemoração.

Em março de 2019, ainda no início do mandato de Bolsonaro, o delegado foi nomeado assessor do então ministro Santos Cruz na Secretaria de Governo – pasta que fica no Palácio do Planalto. Ele foi mantido após a demissão de Santos Cruz, em junho de 2019.

No mês seguinte, o delegado foi escolhido por Bolsonaro para ser diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), que é vinculada ao GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência, comandada pelo ministro Augusto Heleno.

Related posts

Câmara de Angélica divulga Moção de Apoio aos servidores aposentados do Estado

Anaurelino Ramos

Emenda Parlamentar: Hashioka entrega Parque Infantil à Acena

Anaurelino Ramos

Governo envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário