Vale do Ivinhema Agora
Região

Batayporã: Pesquisa mostra desconforto na ala ligada a Jorge Takahashi

Uma pesquisa de intensão de votos, supostamente encomendada pelo MDB, movimentou os bastidores político de Batayporã (MS) neste final de semana.

Preocupação

O instituto que sonda a vontade do eleitorado do município com cerca de 11 mil habitantes ainda trabalha na cidade.

E nestas poucas horas de serviço a campo, agitou os bastidores. Assim que foi notada a presença da equipe, começou o corre, corre da ala governista.

Mensagens postadas no grupo na rede social dos pré-candidato do MDB, pertencente a ala do Prefeito Jorge Takahashi, mostrou  desconforto na corrida sucessória.

Áudio

Um Integrante do alto escalão da administração, com poderes também no grupo de pré-candidatos, recebe um áudio.

Após ouvir o conteúdo do interlocutor, ele posta no grupo e determina: “vamos acionar o nosso pessoal”. O líder quis dizer que estaria acionando o pessoal do grupo para monitorar os pesquisadores.

Poucos minutos depois, o integrante da governança do Prefeito Jorge Takahashi, volta a fazer um novo post. “Subindo a Avenida Mustafá”.  Alerta o Servidor de alto escalão na Prefeitura.

O servidor informava que integrantes da pesquisa, estavam na Avenida Antônia Espinosa Mustafá. Na região central da cidade.

E ele ainda indicou que pesquisadores subiam a avenida. Deixando o grupo em alerta e para se posicionar. Disse  ainda: “pessoal da pesquisa”.

Três minutos depois, exercendo pleno poder de influência no grupo, o servidor de alto escalão da um puxão de orelha em todos. “Vamos acordar pessoal”. Ficando claro, que ele queria que os integrantes do grupo fossem para a rua.

Grupo teria que ir atrás da pesquisa para burlar 

Não contente com os alertas, cerca de vinte minutos mais tarde, o servidor e líder no grupo, volta a postar  mais uma alerta. Mais uma ordem.

“Gente, vai atrás da pesquisa para responder”. Essa postagem é determinante para que alguém vá atrás da pesquisa. Ao invés de deixar o eleitorado em paz, para se posicionar diante do pleito, o servidor de alto escalão faz totalmente ao contrário.

O chefe do grupo deixa claro, que a ordem é burlar. Tentar fazer com que um integrante do seu grupo se passa por um morador comum, um eleitor que estivesse na rua, para ser entrevistado.

Prejudicada

Diante das ordens dadas pelo Servidor de alto escalão é possível entender que alguém do seu grupo ou várias pessoas podem ter sido entrevistadas.

Se passando de eleitor comum. Isso pode apresentar complicações na tabulação da pesquisa. Mesmo para consumo interno, pode ter levantado números, que na verdade não ser verdadeiros.

Uma vez que está nítida a intervenção do grupo situacionista e a ordem de burlar a sondagem a qualquer custo. O nome do servidor de alto escalão não será divulgado. Mas por sua vez, foi devidamente identificado.

Por vota das 11h, o chefe do grupo, faz uma reclamação. “Rapaz e devagar”. Não dando margem para um melhor entendimento.

Por que a pesquisa

Essa pesquisa está sendo feita e deve ser concluída na tarde deste domingo a pedido de setores ligados ao MDB. E a terceira em menos de um ano. E vai servir de base, para que o partido defina de vez.

Quem será o pré-candidato a prefeito. O atual prefeito Jorge Takahashi ou o ex-prefeito Edson Peres Ibrahim.

Reclamou

Na pesquisa feita e aberta em abril, o atual prefeito reclamou. Ele não teria entendido a metodologia.

E argumentou que a sua esposa foi entrevistada e ficou confusa. Quando então pediu uma nova oportunidade.

Essa pesquisa feita neste final de semana não será divulgada. Serve apenas para o consumo interno da legenda. Mesmo assim, sonda a vontade do eleitoral no geral. Incluindo o nome inclusive dos demais pré-candidatos.

Vai esperar

Por sua vez, o líder da outra ala do MDB. Ex-prefeito Edson Peres Ibrahim, ainda analisa o caso. Principalmente a ação do servidor de alto escalão da Prefeitura que atuou nos bastidores.

Áudios e mensagens postadas nas mídias sociais dos pré-candidatos ligados a ala do Prefeito Jorge Takahashi vazaram. Agora vão ser analisados melhor e poderá ser solicitado um pedido de providências.

Grupo

Na rede social o grupo de pré-candidatos do MDB, ligados ao prefeito Jorge, estão também quase todos os servidores de alto escalão e cargos comissionados da Prefeitura.

Outros nomes

É importante ressaltar que, além dos dois nomes citados na matéria, são pré-candidatos a Prefeito de Batayporã e já se declararam o vereador tucano Germino da Roz e o Élio Mineiro, do PL.  (Vale do Ivinhema Agora)

 

 

 

Related posts

PRF apreende 150 mil maços de cigarros contrabandeados em Bataguassu

Anaurelino Ramos

Ivinhema: homem descumpre medidas protetivas e é preso pela Polícia Civil

Anaurelino Ramos

Militar arremessa tambor de lixo e mata idosa durante briga em MS; caso é investigado

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário