Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Pessoas com 30 anos ou mais são vacinadas hoje contra a Covid-19 em Batayporã

Ao comparecer para vacinação, é preciso portar RG, CPF, cartão SUS e carteira de vacinação. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã
Ana Carla Barbosa, Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Batayporã

Nesta sexta-feira (16), a partir das 17h a Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã passa a vacinar pessoas com 30 anos ou mais na Feira Municipal. São 210 doses de imunizantes disponíveis para esse público-alvo. Ao comparecer, é preciso portar RG, CPF, cartão SUS e carteira de vacinação.

Por dois dias seguidos, Batayporã figura em quarto lugar entre os municípios de MS com o melhor desempenho na vacinação. O índice atual de aproveitamento de doses é de 107,58%.

“O avanço da vacinação tem se refletido na baixa do número de casos de Covid-19. Ficamos muito felizes com esse cenário, mas não deixamos de observar as medidas de restrição, que também têm um grande impacto na queda do contágio”, analisou a secretária de Saúde, Letícia Sanches.

De acordo com o Vacinômetro da SES-MS, Batayporã já imunizou 26,17% da população geral. O percentual corresponde às pessoas que tomaram segunda dose (D2) e dose única (DU). Já o índice de vacinados com primeira dose (D1) ou DU é de 54,25%. No total, 8.548 doses de imunizantes já foram aplicadas no município.

Related posts

Café com pioneiros ressalta história da Festa do Sereno

Anaurelino Ramos

Prefeitura altera horário de expediente no dia do jogo do Brasil na Copa do Mundo

Anaurelino Ramos

Em dia de jogo do Brasil, agências do Detran de MS terão horário especial e mudanças nos exames

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário