Vale do Ivinhema Agora
Política

PF realiza buscas na casa do prefeito de Sorocaba, famoso nas redes sociais

Rodrigo Manga é alvo de busca e apreensão da Operação Copia e Cola, sobre desvio de recursos públicos

Gustavo Henn
Foto: Reprodução

A PF (polícia Federal) cumpre, na manhã desta quinta-feira (10), mandados de busca e apreensão na casa de Rodrigo Manga (Republicanos), prefeito de Sorocaba que ficou conhecido por vídeos curtos nas redes sociais sobre seus projetos na cidade.

Além dele, Magno Sauter, secretário municipal de Saúde, também é alvo da Operação Copia e Cola, que busca desarticular organização criminosa voltada ao desvio de recursos públicos destinados à saúde.

As investigações foram iniciadas em 2022, após suspeitas de fraudes na contratação de OS (Organização Social) na administração, operacionalização e execução de ações e serviços em Sorocaba.

Na última semana, Rodrigo Manga anunciou que pretende ser candidato à Presidência da República em 2026, caso Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, dispute a reeleição.

*Com informações da CNN

Related posts

Em noite de homenagens, Hashioka celebra legado da comunidade japonesa com Comenda

Anaurelino Ramos

Obras e investimentos em andamento pautam agenda entre Batayporã e Governo do Estado

Anaurelino Ramos

Deputado Hashioka realiza audiência pública em comemoração aos 90 anos do IBGE na Alems

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário