Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

PM apreende equipamentos e conduz duas pessoas para a delegacia por perturbação do sossego

(foto: Divulgação/PM)

 

A Polícia Militar, através das equipes de Radiopatrulha de Ivinhema e Angélica, conduziram durante o final de semana, dois homens de 24 e 38 anos, para a delegacia por perturbação.

As equipes policiais foram acionadas pelos comunicantes onde relatavam que em ambos os casos o som estava muito alto e que mesmo solicitando os autores não desligavam.

Em Ivinhema, a equipe policial deslocou até a Rua Geraldo Cordogna e em contato com o autor da perturbação ele se recusou a desligar o som e foi conduzido para a delegacia juntamente com o aparelho sonoro.

Já a solicitação em Angélica se deu na Rua Ivanor Masconi devido ao som alto em veículo, sendo o fato constatado pelos policiais militares ao se aproximarem do local da denúncia.

A aparelhagem sonora que causava a perturbação foi conduzida para a delegacia juntamente com o autor.

De acordo com a LCP, a Lei de Contravenções Penais, não se pode perturbar o trabalho ou o sossego alheio nas seguintes condições:

  • Com gritaria e algazarra;
  • Com o exercício de profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
  • Com o abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
  • Provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda.
  • Molestar alguém ou perturbar a tranquilidade, por acinte ou por motivo reprovável.

Portanto, não existe uma hora determinada para que qualquer pessoa utilize sons mais altos, que perturbem o sossego alheio, incomodando vizinhos.

Related posts

Diárias pagas pela Câmara de Deodápolis serão fiscalizadas pelo Ministério Público

Anaurelino Ramos

8ª edição do Castramóvel realiza 31 castrações gratuitas em Taquarussu

Anaurelino Ramos

PRF apreende carga de medicamentos na BR-267 que tinha como destino o interior de SP

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário