Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

PM ministra palestras sobre Bullying, violência doméstica e uso de cigarros eletrônicos em escola da zona rural de Nova Andradina

Nesta terça-feira (02), a equipe de Ronda Escolar do 8º Batalhão de Polícia Militar, composta pelo Sargento PM Eduardo e pela Cabo PM Lucilene, ministrou uma série de palestras educativas para aproximadamente 60 alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professor Delmiro Salvione Bonin, localizada no Assentamento/Gleba Angico.

As atividades abordaram temas essenciais para o ambiente escolar e a convivência social, como bullying, violência doméstica, uso de cigarros eletrônicos e comportamentos de risco entre adolescentes. O objetivo foi orientar os estudantes sobre prevenção, cidadania e a importância de construir um ambiente seguro e respeitoso.

A ação contou com a presença da diretora Renata, da diretora-adjunta Dalila, além de professores e funcionários da unidade escolar, que acompanharam a participação dos alunos e reforçaram a relevância das pautas apresentadas.

Por meio de iniciativas educativas como esta, a Polícia Militar reforça seu compromisso com a construção de um ambiente escolar mais seguro, fortalecendo a aproximação entre a corporação e a comunidade e promovendo ações que contribuem diretamente para a formação cidadã de crianças e adolescentes.

Assessoria de comunicação Social do 8º BPM

 

Related posts

MS-475 chega a situação crítica em Novo Horizonte do Sul e população cobra providências do Governo do Estado

Anaurelino Ramos

Produtor rural reclama da falta de apoio da Prefeitura de Vicentina e questiona atendimento aos pequenos agricultores

Anaurelino Ramos

Chuvas intensas provocam erosão em tubulação de córrego na MS-475, em Novo Horizonte do Sul

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário