Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

PMA apreende 1 km de redes de pesca nos rios Paraná e Paranaíba

Policiais soltaram 40 kg e apreende 10 kg de pescado que estavam mortos nos petrechos ilegais

 

A Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado realizou uma operação fluvial nos rios Paraná e Paranaíba e afluente, nesta segunda (20) e terça-feira (21) e, apesar de encontrar movimento baixo de pescadores, encontrou muitos petrechos do tipo redes de pesca (petrechos ilegais) armados nos rios. Foram retiradas 18 redes de pesca, medindo aproximadamente 1.000 metros, que estavam armadas ilegalmente, em diversos pontos nos rios Paraná e Paranaíba principalmente.

Os infratores que armaram as redes não foram localizados e nem identificados. Foram soltos em torno de 40 kg de peixes vivos que estavam presos às redes e recolhidos 10 kg que já estavam mortos. Este pescado será doado para instituição filantrópica.

Esse tipo de fiscalização é fundamental, pois a retirada desta quantidade de redes (petrechos ilegais) dos rios impede a degradação dos cardumes, tendo em vista o alto poder de captura destes tipos de petrechos.

Por isso, a PMA realiza fiscalização rotineiramente, visto que é muito difícil a prisão dos elementos que se utilizam desses petrechos ilegais, em virtude do pouco tempo que levam para armar e conferir os peixes capturados pelas redes, ficando pouco tempo expostos. Mais difícil ainda porque armam normalmente à noite.

Related posts

PRF apreende 9,4 toneladas de maconha em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Polícia recupera três máquinas agrícolas objetos de estelionato em Ivinhema, Sete Quedas e Dourados

Anaurelino Ramos

Blitz em Nova Andradina destaca campanha de combate ao assédio moral e sexual

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário