Vale do Ivinhema Agora
Polícia

Polícia Militar atende mais de 270 mulheres vítimas de violência doméstica no Vale do Ivinhema

Viatura exclusiva para o atendimento do Programa Mulher Segura do 8º Batalhão de Polícia Militar (Foto: Divulgação/Vale do Ivinhema Agora)

 

O 8º Batalhão de Polícia Militar, através do Promuse (Programa Mulher Segura) intensificou monitoramento e proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar no ano de 2020.

Foram 274 mulheres atendidas em situação de risco, dentre essas 265 solicitaram MPU (Medida Protetiva de Urgência), cabe destacar que devido às orientações feitas através do Promuse, às vítimas conseguiram denunciar e a Polícia Militar efetuou 23 prisões por descumprimento de MPUs no ano de 2020.

O Promuse conta com o empenho de Policiais Militares devidamente capacitados para realizarem o policiamento, que tem por objetivo promover o enfrentamento à violência doméstica contra mulheres, por meio de ações de prevenção, visitas técnicas, conversas com vítimas, familiares e até mesmo com os agressores, fazendo os encaminhamentos pertinentes aos órgãos da rede municipal de atendimento à mulher em situação de violência.

Mulheres vítimas de violência devem fazer as denúncias via 181, que é o telefone especifico para esse tipo de atendimento e emergencialmente pelo 190, onde uma equipe da PM é acionada a ir até o local indicado pela vítima e fazer a detenção e o encaminhamento do agressor. (Assessoria de comunicação Social do 8º BPM)

Related posts

Queda de helicóptero é o 3º acidente com aeronaves do Governo de Mato Grosso do Sul em 4 meses

Anaurelino Ramos

Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em três anos, seis novos quartéis e duas unidades em construção

Anaurelino Ramos

Em 72h, PRF recupera cinco veículos na região de Bataguassu e Casa Verde

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário