A equipe policial recebeu a informação, da 7ª CIPM de Bataguassu, que uma carreta roubada estava em deslocamento pela BR-267 e que provavelmente passaria pelo distrito. A polícia rodoviária estadual de Batayporã também obteve a informação e acionou a PM do distrito. Uma guarnição estava em deslocamento para tentar interceptar a referida carreta.
Minutos depois, um soldado da PM que mora no distrito de Nova Casa Verde informou a equipe de rádio patrulha, via celular, que a carreta já havia passado pela base da Polícia Rodoviária Federal, no quilômetro 130, indo em direção a Nova Alvorada do Sul (MS).
Os policiais conseguiram abordar o veículo próximo ao quilômetro 160 da BR-267. Em contato com o motorista, de 48 anos, ele relatou que foi contratado por um homem para pegar a carreta em Itapecirica da Serra (SP) e levar até a cidade de Corumbá (MS), onde teria uma pessoa esperando para receber o veículo. Ele receberia o valor de R$ 150,00 por dia de serviço e mais a passagem de volta com alimentação para a cidade Engenheiro Coelho (SP), cidade onde reside.
A Polícia Militar de Bataguassu enviou cópia do boletim de ocorrência de roubo, registrado na delegacia de Embu das Artes sob nº 3305/2018. E, diante do fato, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com a carreta para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina para providências e investigações.