Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

Policiais militares do 8° Batalhão participam do 1º Simpósio de  Patrulhamento Tático Motorizado em Campo Grande

(foto: Divulgação/PM)

O 8° batalhão de Polícia Militar “ O Guardião do Vale do Ivinhema” foi representado pelos policiais militares do Grupamento de Força Tática no 1º Simpósio de Patrulhamento Tático Motorizado  que aconteceu em Campo Grande no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB na terça-feira, 19 de outubro.

O evento foi organizado pelo Batalhão de Polícia Militar de Choque da PMMS  e teve como objetivo aprimorar a experiência em patrulhamento tático motorizado dos  atuais patrulheiros do Batalhão de Choque da PMMS, dos futuros patrulheiros táticos do VIII PATAMO, cadetes do primeiro Curso de Formação de Oficiais da PMMS e dos policiais militares das demais unidades do estado.

As palestras do 1º Simpósio de Patrulhamento Tático Motorizado foram ministradas pelos comandantes de algumas unidades de patrulhamento tático de referência nacional:  Polícia Militar do Mato Grosso, Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Militar do Paraná e Polícia Militar da Bahia.

Foram abordados diversos temas pertinentes a experiências com relação ao histórico dessas unidades, bem como, um pouco de suas realidades, doutrinas, rotinas e costumes, acrescentando ainda mais aos patrulheiros táticos do nosso estado.

Related posts

Polícia Militar apreende motocicleta adulterada em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Anaurilândia: PM apreende espingarda e faca durante ocorrência de violência doméstica

Anaurelino Ramos

Nova Andradina abre campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário