Vale do Ivinhema Agora
Região

Prefeitura de Nova Andradina efetua manutenção e recupera estradas rurais

Cogecom,

 

Aproveitando a estiagem, comum nas épocas de outono e inverno, a Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) intensificou os trabalhos de manutenção e recuperação de estradas vicinais do município.

As ações são necessárias para melhorar as condições de trafegabilidade e dar mais eficiência ao setor agropecuário, além de facilitar o deslocamento de veículos escolares, equipes de saúde, além das famílias que residem no meio rural.

Nos períodos de chuva, muitos trechos apresentam pontos de alagamento, atoleiros, fortes enxurradas, falta de saídas de água e bacias de contenção. Na estiagem, a Semusp reúne esforços para eliminar esses problemas.

“Com ruas e estradas melhores temos um trânsito mais seguro e garantimos não só o acesso às comunidades, como o escoamento da produção agropecuária, importante para a economia local”, observa o gestor da Semusp, Roberto Ginel.

Na semana passada, os serviços executados compreendem o alargamento, levantamento da estrada a partir da utilização de técnicas de raspagem, recuperação de camaleões, saída de água e transporte de entulho em pontos críticos em trechos de acesso a fazendas situadas na saída para Ivinhema, próximas ao rio Ivinhema.

Related posts

PM de Deodápolis prende homem por posse irregular de arma de fogo

Anaurelino Ramos

Argentina irá reabrir fronteiras para brasileiros e deixar de exigir máscaras ao ar livre

Anaurelino Ramos

Ex-prefeito de Maracaju tem prisão decretada por desvio de R$ 23 milhões

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário