Vale do Ivinhema Agora
Região

Primeiro caso da variante Ômicron no MS é identificado em Ivinhema

A paciente teve sintomas leves e fez teste na rede privada (foto: Arquivo)

 

Ela não saiu do Estado e a amostra foi enviada para MG, confirmada nesta sexta (14)

 

Vale do Ivinhema Agora/com informações da SES

 

Nesta sexta-feira (14), uma moradora de Ivinhema (MS), de 24 anos, foi a primeira paciente do Mato Grosso do Sul detectada com infecção pela variante Ômicron.

O caso foi confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde. Segundo a divulgação, a mulher não viajou para fora do Estado e apresentou sintomas no dia 3 de janeiro de 2022.

A paciente teve sintomas leves, como tosse, coriza e fraqueza e não precisou de internação. Ao sentir os sintomas, procurou a rede privada e fez o teste de RT-PCR em um laboratório de Ivinhema.

A amostra para sequenciamento genômico foi enviada pela rede privada para Belo Horizonte (MG), sendo o resultado confirmado nesta sexta-feira (14).

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explica que já havia suspeita que a variante Ômicron estivesse presente no Estado. “O aumento de casos que temos registrado desde o início do ano em Mato Grosso do Sul pode estar associado a variante Ômicron. Por isso, nós pedimos que quem ainda não se vacinou, vacine-se! Conclua o seu esquema vacinal”.

O Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (14), registra 854 casos positivos e três óbitos novos. Mas nesta quinta-feira (13), a SES registrou o maior número de casos positivos novos, com 2.482 notificações no Estado em 2022.

Orientações

Diante da confirmação do primeiro caso da Ômicron no Estado, a Secretaria de Estado de Saúde, orienta a população a usar a máscara da forma correta, cobrindo todo o nariz e a boca. Higienizar as mãos sempre que possível com álcool ou com água e sabão e evitar aglomerações mantendo o distanciamento físico.

 

 

Related posts

Trabalhador sofre queda de quatro metros de altura em Batayporã

Anaurelino Ramos

Próxima lista tríplice para desembargador do TJMS será formada só por juízas

Anaurelino Ramos

Indicação solicita instalação de lâmpadas de led na rotatória do distrito de Nova Casa Verde

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário