Vale do Ivinhema Agora
Cultura

Raça Negra promete agitar Nova Andradina na Semana da Consciência Negra

Show mais aguardado pela população está marcado para o dia 16 no Centro de Eventos, ao lado do Andradão

 

Cogecom,

 

Nova Andradina se prepara para uma celebração especial da cultura afro-brasileira, e o grupo Raça Negra, uma das bandas de maior renome nacional é a grande atração que promete agitar a cidade. O show, marcado para o dia 16 de novembro, no Centro de Eventos “José Antônio Zanqueta”, é o ponto alto das festividades em comemoração à Semana da Consciência Negra e tem gerado grande expectativa entre os moradores da região.

Pela primeira vez em Nova Andradina, o grupo Raça Negra, um dos ícones do samba brasileiro, estará agitando a cidade com seus sucessos inesquecíveis. Canções como “Cheia de Manias”, “É Tarde Demais” e “Deus Me Livre”, marcaram época e certamente farão parte de uma noite memorável para os fãs e amantes da música.

A programação diversificada, começa no dia 10 e se estende até o dia 20, durante esse período, a cidade se encherá de atividades enriquecedoras, incluindo rodas de conversas que abordarão questões importantes relacionadas à igualdade racial, exposições de arte que destacam a herança afrodescendente, um concurso de beleza que celebra a diversidade, oficinas culturais e um saboroso festival gastronômico.

O 3º Festival Cultural e Gastronômico, um dos destaques da comemoração, acontecerá entre os dias 16 e 18 de novembro, e será uma oportunidade para os participantes explorarem e apreciarem a variedade de sabores da culinária, que serão preparados pelas escolas municipais e Mulheres de Atitude.

Além do grupo Raça Negra, que abrirá o Festival, o público poderá prestigiar apresentações culturais e shows com “A Boa do Dieguinho” e Theagá, na sexta-feira, dia 17, e a Banda Sampri será a responsável por animar a noite de sábado (18), com o melhor do samba raiz. Com entrada franca, a programação inicia a partir das 20h.

A comemoração alusiva à Semana da Consciência Negra é uma realização da Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), e da Fundação Nova-andradinense de Cultura (FUNAC), demonstrando o compromisso em promover a valorização da cultura afro-brasileira e a conscientização sobre questões raciais. Não perca a oportunidade de participar desse evento que une celebração e reflexão, destacando a importância da comunidade afrodescendente na construção da identidade cultural do Brasil.

Related posts

Biblioteca Municipal terá projeto piloto de contação de histórias em 2027

Anaurelino Ramos

FCMS promove escutas públicas para planejar aplicação de recursos do terceiro ciclo da PNAB

Anaurelino Ramos

Rick fez último show em Campo Grande antes de morrer em queda de helicóptero

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário