Emedebista Cléber da Silva e o tucano Duda Machado são sondados em pesquisa nesta pré-campanha para Prefeito de Vicentina
O Instituto Ranking Brasil Inteligência, fechou no final do mês de maio 2024, mais uma pesquisa para Prefeito no município de Vicentina (MS).
A sondagem aconteceu entre os dias 25 e 29 de maio. 300 eleitores foram entrevistados. Ambos com 16 anos de idade ou mais.
A pesquisa, segundo consta, foi contratada pelo Jornal Diário MS News e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número nº MS-06624/2024.
A empresa informa que, a sondagem tem um intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 5,6% para mais ou para menos.
Duda Machado lidera

O pré-candidato do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) Duda Machado, vereador e atual presidente da Câmara, lidera a corrida sucessória com 28,67% das intenções de votos na sondagem espontânea.
Na pesquisa realizada no mês de abril, Duda Machado cravou 28% da preferência do eleitorado. Oscilando para cima, 0.67%.
Cléber da Silva continua em segundo
O advogado Cléber da Silva (MDB) vem em seguida com 16% de preferência do eleitorado. Da pesquisa de abril para a de maio, o Ranking Brasil aponta uma reação de 5 pontos à Cléber da Silva na espontanea. Em abril, o emedebista estava com 11%.
O atual prefeito Marquinhos do Dedé, também teve o seu nome lembrado. Ele foi citado por 8% dos entrevistados. Em abril Marquinhos tinha 6,67%. O prefeito não pode mais concorrer, uma vez que está em seu segundo mandato.
Indecisos
O Ranking Brasil também levantou que, 46,33% dos entrevistados não sabem ainda em quem votar ou não responderam. Na pesquisa de abril o percentual foi 53%.
Estimulada
Na sondagem estimulada o tucano Duda Machado mantem a liderança com folga, cravando 55% de preferencia.
Porém caiu 5.5 pontos, de abri para o final de maio. Em abril Duda Machado tinha 55%. Agora ficou com 50%.
Na estimulada Cléber da Silva subiu 7 pontos

Conforme os números do Ranking Brasil, o advogado Cléber da Silva apareceu com 27% de preferência do eleitorado de Vicentina.
Sete pontos a mais do que tinha em abril, apontando uma reação ainda nessa pré-campanha. Por outro lado, 23% dos entrevistados não sabem em quem votar ainda ou não responderam. Na pesquisa anterior o percentual foi 25%.
Rejeição
No item rejeição Cléber da Silva aparece liderando com 18%. Duda aparece com 8% de rejeição. 74% dos entrevistados não souberam opinar ou não responderam, sendo que na anterior o percentual foi 80%. (Vale do Ivinhema Agora)

