Vale do Ivinhema Agora
Educação

Rede Municipal de Ensino retorna às aulas com palestra e orientações para o segundo semestre        

Um dia antes do retorno às aulas do segundo semestre do ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino de Nova Andradina, dia 31 de julho, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), reuniu os professores no auditório do Conviver (foto acima) para um momento pedagógico de aprendizado, palestra e orientações.

 

Na ocasião, o Secretário de Educação, Fabio Zanata, deu as boas-vindas aos professores e desejou a todos uma manhã produtiva e cheia de experiências novas. “Temos a oportunidade de recomeçar e a responsabilidade diante do compromisso que temos com os nossos alunos que estão expectantes para a volta às aulas”, declarou.

 

Após a recepção, os educadores foram agraciados com a palestra intitulada: “Autorresponsabilidade”, apresentada pela psicopedagoga e master coaching Fatima Sampaio, onde apresentou algumas reflexões sobre as responsabilidades dos educadores, suas escolhas e decisões em relação a “viver a vida com qualidade” e o cuidado que devem ter para com as atitudes diárias.

 

Em seguida, Fabio Zanata apresentou a estrutura Semec, os investimentos financeiros feitos no Transporte Escolar, Alimentação Escolar e gastos com a Folha de Pagamento. Na ocasião, considerou também sobre as responsabilidades dos educadores com os compromissos assumidos de serem professores e as atribuições que lhes competem no ambiente escolar. “No exercício desta profissão, especialmente, é necessário procurar alternativas para sermos feliz todos os dias. Somente assim, alcançaremos nossos objetivos, que é proporcionar as nossas crianças um ensino de qualidade, onde elas poderão a cada dia acreditar em futuro melhor”, encerrou. (Foto: João Cláudio)

 

 

 

Related posts

UEMS e Prefeitura de Nova Andradina oficializam curso de Sistemas de Informação

Anaurelino Ramos

Nova Andradina: Curso de História da UFMS realiza atividades no centenário de Paulo Freire

Anaurelino Ramos

UEMS lança Guia de Retorno de Atividades Presenciais

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário