Vale do Ivinhema Agora
Educação Eventos

Reeducandos participam de palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis

No intuito de orientar e sensibilizar sobre doenças sexualmente transmissíveis, reeducandos do Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Nova Andradina participaram de uma palestra explicativa. A ação foi realizada por meio da parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a Secretaria Municipal de Saúde.

Entre as principais doenças abordadas foram o vírus HIV/Aids, sífilis e hepatites B e C. Além disso, os internos foram orientados sobre autocuidado e as formas de prevenção e tratamento. A palestra foi realizada na última sexta-feira (18.5) e contou com a participação de 22 reeducandos.

Ministrada pela enfermeira Simone Marega e o técnico de enfermagem Claudine Alves, a palestra também tratou sobre a importância da realização dos testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites virais.

 

Segundo o diretor da unidade, Edir Rubens Queiroz Campos, a iniciativa buscou preservar a saúde das pessoas privadas de liberdade, além de levar conhecimento sobre as doenças sexualmente transmissíveis.

Related posts

Em reunião na Segov, Hashioka apresenta demandas ao Governo e reforça apoio à Exponan 2026

Anaurelino Ramos

Nova Andradina institui Semana do Brincar e fortalece políticas de valorização da infância

Anaurelino Ramos

Em parceria inédita com Google, Governo de MS vai oferecer inteligência artificial nas escolas

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário