Vale do Ivinhema Agora
Educação Política Região

Requerimento busca informações sobre aquisição de alimentos pelo PNAE

por: Assessoria

Apresentado em conjunto pelas vereadoras Gabriela Delgado (PSB) e Cida do Zé Bugre (PL), o requerimento n°. 58/2021 busca informações sobre a aquisição de alimentos com os recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), para a distribuição gratuita aos alunos da rede municipal de ensino, de modo a atender também as demandas da agricultura familiar.

As parlamentares justificaram o requerimento “considerando que a alimentação escolar é essencial para grande parcela dos discentes, sendo sua principal refeição, parcela essa que aparentemente ficou prejudicada durante a suspensão das aulas”.

“Abrindo a possibilidade para que o município consiga com o PNAE ajudar a alimentar as famílias que foram afetadas durante pandemia da COVID-19, se faz acreditar que o prefeito tenha utilizado desse recurso para atender a população da rede municipal de educação, sendo necessários os seguintes questionamentos para que possamos cumprir o papel de fiscalizar a destinação das verbas que são recebidas pelo município”, argumentaram as vereadoras.

Aprovado de forma unânime, o requerimento foi enviado ao prefeito Gilberto Garcia, com cópia para Secretaria Municipal de Educação.

Related posts

IFMS divulga data de matrícula para cursos técnicos subsequentes

Anaurelino Ramos

PRF apreende mais de 7 toneladas de maconha em Eldorado

Anaurelino Ramos

Batayporã abre PSS com 12 vagas para agentes de saúde e de endemias

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário