Vale do Ivinhema Agora
Região

Reunião em Campo Grande discute demandas da saúde em Nova Andradina

Além do estudo sobre repasses, Eduardo Riedel enviará equipe para visitas técnicas, a fim de analisar a situação do Hospital Regional

 

COGECOM,

 

Uma importante reunião ocorreu na sede da Governadoria em Campo Grande, na manhã da última sexta-feira (04), com o governador Eduardo Riedel (PSDB), prefeitos e secretários municipais dos municípios do Vale do Ivinhema. O principal tema em discussão foi a melhoria da área da saúde pública nessas localidades.

Durante o encontro, o governador Riedel assegurou que o Governo de Mato Grosso do Sul está comprometido em auxiliar os municípios na área da saúde, priorizando essa demanda. Ele destacou a importância da regionalização da saúde e do constante aprimoramento dos recursos destinados ao setor, tanto pelo Estado quanto pelos municípios.

A Secretaria do Estado de Saúde (SES) irá agendar visitas técnicas à região para identificar soluções em conjunto. O secretário de Saúde, Hernandes Ortiz, afirmou diretamente: “Saúde é uma área extremamente complexa e estamos empenhados em encontrar soluções adequadas, trabalhando em parceria com os municípios.”

Durante a reunião, foram apresentadas diversas demandas, entre elas, destaca-se a situação do hospital de Nova Andradina. O prefeito Gilberto Garcia ressaltou a necessidade de ações imediatas para resolver o déficit significativo enfrentado pela instituição. No primeiro semestre, foi necessário investir R$ 1,5 milhão para evitar um déficit financeiro ainda maior, e agora, busca-se uma solução conjunta com o Estado para evitar que a mesma situação se repita no fim do ano.

Gilberto Garcia enfatizou a importância de encontrar uma alternativa que permita ao hospital manter suas operações em dia, evitando inadimplências e garantindo o atendimento adequado à população local. Ele fez um apelo ao Governo para que ofereça o suporte necessário na busca por soluções que beneficiem a saúde da região.

O Vale do Ivinhema é composto por 08 municípios e possui uma população estimada em mais de 143 mil habitantes, segundo dados de 2010. A reunião demonstrou a importância do diálogo entre os gestores públicos para enfrentar os desafios complexos da área da saúde e buscar melhorias contínuas para a população da região.

 

Related posts

MPMS destina computadores para projeto de inclusão digital na zona rural de Ivinhema

Anaurelino Ramos

Indicação sugere acompanhamento técnico de obras executadas por concessionárias em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

DEMTRAN orienta motoristas sobre mudanças no trânsito durante a 42ª Fejuna

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário