Vale do Ivinhema Agora
Campo

Sala do Empreendedor Rural em Nova Casa Verde é proposta na Câmara

Prefeitura de Saquarema

 

por Cleverson Gouveia —  Assessoria

 

O fortalecimento da agricultura familiar no Distrito de Nova Casa Verde está entre as medidas propostas ao Executivo por meio da Indicação nº 124/2026, apresentada na Câmara Municipal de Nova Andradina. A iniciativa é de autoria da vereadora Gabriela Delgado (MDB) e do vereador Adelar Belo (PT).

O documento solicita a implantação da Sala do Empreendedor Rural no distrito, em parceria com o Sebrae/MS, com o objetivo de oferecer suporte técnico e administrativo aos produtores locais.

De acordo com a justificativa, a proposta busca ampliar o acesso a serviços como regularização de atividades, formalização de negócios, emissão de documentos e orientação técnica, além da oferta de cursos e capacitações.

A iniciativa também prevê apoio ao planejamento da produção, acesso a crédito e incentivo à comercialização, contribuindo para o aumento da renda e o fortalecimento da economia rural.

Os autores destacam que o modelo já foi adotado em outros municípios do Estado, com resultados positivos no atendimento aos produtores e no estímulo ao desenvolvimento local.

A indicação reforça ainda a importância de descentralizar os serviços públicos, levando atendimento especializado ao distrito e atendendo à crescente demanda do setor agrícola.

Related posts

MS tem 2º maior crescimento do agro entre principais produtores do país

Anaurelino Ramos

CAR fortalece regularização das propriedades e desenvolvimento do Pantanal

Anaurelino Ramos

Propostas tratam de mobilidade e incentivo ao esporte em Nova Casa Verde

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário