Vale do Ivinhema Agora
Saúde

Saúde de Nova Andradina encaminha 50 pacientes para avaliação de cirurgia de Catarata

Divulgação

Parceria com o Governo do Estado busca ampliar o acesso a procedimentos oftalmológicos e reduzir filas de espera

 

Cogecom

 

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou 50 pacientes para o município de Itaquiraí para avaliações pré-operatórias de cirurgias de catarata. A iniciativa faz parte do programa estadual “MS Saúde – Mais Saúde, Menos Filas” e conta com o apoio do Governo Municipal para garantir a ampliação do acesso a procedimentos oftalmológicos.

Os pacientes receberam todo o suporte necessário, incluindo transporte, e o acompanhamento de um profissional de saúde durante o processo. A triagem visa identificar aqueles que necessitam de intervenção cirúrgica, realizando exames pré-operatórios para confirmar a aptidão para a cirurgia. Aqueles que foram considerados aptos já retornaram com a data da cirurgia agendada.

A secretária de Saúde, Jozeli Chulli, destaca a importância da parceria com o Governo do Estado para zerar a demanda reprimida e proporcionar mais qualidade de vida à população. “Essa ação é fundamental para melhorar a saúde ocular dos nossos cidadãos, permitindo que muitas pessoas recuperem a visão e tenham uma vida mais segura e independente”, afirmou.

Com essa iniciativa, o Governo Municipal reforça seu compromisso com a saúde pública, promovendo ações que visam o bem-estar dos nova-andradinenses e a redução das filas de espera por procedimentos oftalmológicos no município.

Related posts

Boletim Epidemiológico: MS registra 3.285 casos confirmados de dengue

Anaurelino Ramos

Plantão de saúde garantirá atendimento à população durante o feriado prolongado

Anaurelino Ramos

MS registra mais duas mortes por dengue, com 42 municípios em alerta

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário