Vale do Ivinhema Agora
Região

Saúde é contemplada em requerimento e indicações aprovadas na Câmara

por: Assessoria

A saúde voltou a ser contemplada em requerimento e indicações aprovadas por unanimidade pela Câmara Municipal de Nova Andradina. As matérias foram apresentadas durante a 34ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa.

Na ocasião, o vereador Dr. Sandro Hoici (DEM) solicitou informações à Secretaria Municipal de Saúde sobre o Centro de Especialidades Médicas (CEM). O assunto foi abordado no Requerimento 118/2021.

“O CEM é um prédio recém-reformado e, na data de 04 de outubro deste ano, aconteceu o desabamento do teto do banheiro masculino, relatado no Ofício nº 019/2021 deste gabinete, e até o presente momento não foi realizado o serviço de reparo”, relatou o parlamentar.

“Outro problema são as constantes quedas de energia, o que impacta no tempo de atendimento, além de causar transtornos aos funcionários e pacientes”, emendou o vereador ao destacar, também, a necessidade de se instalar adesivos indicativos nas portas de vidro.

Já na Indicação 569/2021, a vereadora Gabriela Delgado (PSB) solicitou à Prefeitura de Nova Andradina para que seja instituída, no âmbito do município, campanha permanente de orientação da depressão, transtorno de ansiedade e síndrome do pânico.

Também com foco na saúde, o vereador Arion Aislan (PL) sugeriu, na Indicação 570/2021, convênio com o Hospital CASSEMS para viabilizar avaliação clínica e eletrônica de pacientes portadores de marca-passo e outros dispositivos de estimulação elétrica cardíaca artificial.

Já na Indicação 571/2021, o vereador Wilson Almeida (PSDB) cobrou a adequação de guia de acessibilidade para cadeirantes e macas de pacientes atendidos no CRENA e que seja construída, na mesma unidade, área externa com cobertura lateral.

Por fim, na Indicação 573/2021, o presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), propôs a contratação de especialista em endodontia para atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Related posts

Polícia Militar apreende motocicleta adulterada em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Nova Andradina abre campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’

Anaurelino Ramos

Bebê perde a perna após colisão entre carreta e carro na MS-306

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário