Vale do Ivinhema Agora
Saúde

Secretaria de Saúde aplica 2ª dose de AstraZeneca nesta semana em Batayporã

Nesta terça-feira, será vacinada a população atendida pelas ESF Santa Luzia e Anorinda Marcelino. Foto: Ana Carla Barbosa – Prefeitura de Batayporã.

 

Na terça-feira, será vacinada a população atendida pelas ESF Santa Luzia e Anorinda Marcelino. Já na quarta-feira (23), será a vez da população das ESF Santo Antônio e Sebastião Martins

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS) encaminhou à Batayporã mais 400 doses da vacina AstraZeneca contra Covid-19.

A partir desta terça-feira (22), o imunizante da Fiocruz será direcionado para aplicação de segunda dose (D2) na população que recebeu a primeira dose entre os dias 9 e 29 de abril.

O esquema foi organizado para ser executado em dois dias conforme as regiões de abrangência das Estratégias de Saúde da Família (ESF).

Na terça-feira, será vacinada a população atendida pelas ESF Santa Luzia e Anorinda Marcelino.

Já na quarta-feira (23), será a vez da população das ESF Santo Antônio e Sebastião Martins.

É preciso comparecer ao Centro de Vacinação na Feira do Produtor, localizado na Avenida Brasil, entre as 14h e 16h.

Os munícipes devem apresentar carteirinha de vacinação comprovando a data de aplicação da primeira dose, documento pessoal e cartão do SUS.

“Sem a carteirinha não é possível vacinar. Nós teremos que solicitar que as pessoas voltem para buscar o comprovante”, pontuou a enfermeira coordenadora da imunização, Ângela Rocha.

Vacinômetro

Segundo o Vacinômetro da SES-MS, atualmente Batayporã já imunizou 12,97% da população geral do município.

São 1472 pessoas vacinadas com D1 e D2. O índice de aplicação de doses ministradas sobre doses recebidas é de 106,39% conforme o Boletim Oficial Coronavírus do último dia 20 de junho, acima da meta de 90% estipulada pelo Estado aos municípios.

Related posts

Vigilância Sanitária reforça cuidados na manipulação de alimentos em Batayporã

Anaurelino Ramos

Dia D de Multivacinação terá atendimento em três ESFs de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Ônibus Lilás leva serviços e orientação às moradoras dos assentamentos de Batayporã

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário