Vale do Ivinhema Agora
Saúde

Secretário promete iniciar o combate a infestação do mosquito “Porvinha” ainda essa semana

O Secretário de Saúde de Nova Andradina (MS), Arion Aislan (foto acima) disse ontem em uma rede social, que pretende mobilizar uma ação a fim de combater a infestação do mosquito “porvinha” ainda essa semana.

Arion, disse que o veneno que pode eliminar o mosquito, foi solicitado junto ao Estado. E ainda essa semana, poderá chegar à cidade e desta forma iniciar o combate a essa infestação.

A declaração do secretário, aconteceu  depois que o Vale do Ivinhema Agora, mostrou o ataque do mosquito, em moradores residentes no Bairro Cristo Rei.

A proliferação do mosquito deixa os moradores apavorados. Principalmente no período da tarde. As pessoas não sabem onde ficarem, pois eles adentram a residência.

Estudos

O secretário, disse que no ano passado, técnicos da Fiocruz, estiveram em Nova Andradina, acompanhando a infestação do mosquito.

Quando na oportunidade, eles capturaram vários exemplares. Estes mosquitos foram levados para a sede da Fiocruz, para estudos.

Desta foram a Fiocruz já sabe como agir contra o mosquito, nestes tipos de infestação. Por isso a informação que ainda essa semana, começa o combate ao mosquito.

Preocupante

Moradora do bairro Cristo Rei, dona Sônia Maria disse que mantem as crianças na dala e na frente do ventilador (Foto: Anaurelino Ramos)
Perna de morador tem pelo menos oito picadas do mosquito porvinha em um só local

Para a dona de casa Sônia Maria da Silva, moradora no bairro Cristo Rei, a infestação do mosquito “porvinha” está sendo difícil. Ela disse que foi varrer o quintal e ficou toda picada.

“A gente deixa as crianças mais na sala, e ainda tem que colocar o ventilador, porque essa infestação está demais”, disse a moradora.

Limpeza

O Secretário recomenda que, os proprietários de terrenos baldios, continuem cuidando da limpeza destes espaços.

Principalmente não deixando água parada e eliminando qualquer tipo de sujeira que possa vir a se transformar em foco deste tipo de inseto. (Vale do Ivinhema Agora)

 

 

 

Related posts

Com 5 mil casos no país, crescimento da febre Oropouche acende alerta em Mato Grosso do Sul

Anaurelino Ramos

Boletim Epidemiológico: Mato Grosso do Sul registra 8.677 casos confirmados de dengue

Anaurelino Ramos

Novo Horizonte do Sul adquire mais uma ambulância

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário