Vale do Ivinhema Agora
Polícia

Sejusp disponibiliza acesso ao Banco Estadual de Pedófilos para consulta da população

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

 

Criado pela Lei Estadual 5.038 de 2017 e alterado pela Lei 6.067 de 2023, o Cadastro Estadual de Pedófilos está disponibilizado no site da Sejusp/MS (Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul) para consulta da população.

A lei determina que integrantes das Polícias Civil e Militar, dos Conselhos Tutelares, do Ministério Público Estadual e do Poder Judiciário terão acesso ao conteúdo integral do Cadastro. As demais autoridades terão permissão a critério da Sejusp.

Ainda conforme a redação, “será garantido o acesso ao Cadastro a qualquer cidadão, restrita a divulgação apenas relativa à identificação e à foto dos cadastrados, observada a condição de ter tido a condenação transitada em julgado e até a reabilitação penal”.

Para acessar, basta entrar na página no site da Sejusp (www.sejusp.ms.gov.br), clicar em “Serviços” e, na sequência, em “Banco Estadual de Pedófilos”.

Carlos Eduardo Orácio, Sejusp

Related posts

PRF e PF apreendem 1,4 tonelada de maconha na divisa entre MS e PR

Anaurelino Ramos

Apreensão recorde de cocaína teria como destino os EUA

Anaurelino Ramos

Vídeo: moto fica partida ao meio após acidente no centro de Dourados

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário