Vale do Ivinhema Agora
Região

Setembro começa com chuva e frio em MS

São esperadas mudanças no tempo neste fim de semana (1º e 2.9). De acordo com site do Climatempo, haverá formação de áreas de instabilidade associadas a uma frente fria que se deslocarão ao longo deste sábado sobre o Sul de Mato Grosso do Sul e em áreas de fronteira.

Durante o dia de hoje, a expectativa é de céu nublado com possibilidade para pancadas de chuva e queda de temperatura inicialmente nas regiões Sul, Sudoeste e Pantaneira. As demais áreas terão aumento de nebulosidade com estimativa de chuvas a partir da tarde. Ocorrem rajadas de vento forte em todo Estado, da tarde para a noite.

Já no domingo (2.9) deve haver diminuição de temperatura e chuva em todas as regiões. A expectativa é de que o domingo será o dia mais frio.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, as temperaturas, neste fim de semana, podem variar de 8°C a 38°C no Estado. Na Capital a variação de temperatura está prevista de 11°C a 33°C.

Agosto

O mês de agosto terminou com uma massa de ar seco que predominou, com muita intensidade, na última semana do mês, deixando todas as regiões do Estado com sol forte e baixa umidade relativa do ar.

Segundo medições do Instituto Nacional de Meteorologia, o município de Sonora bateu recorde de temperatura máxima no País na terça-feira (28.8), chegando a 40,5°C.

Nas regiões Norte e Pantaneira houve registro de temperaturas máximas acima de 35°C, conforme dados do Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima (Cemtec-MS). Na quarta-feira (29.8), Campo Grande teve segundo recorde de temperatura mais alta no ano, chegando a 34,5°C e com umidade relativa do ar em torno de 23% .

Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec-MS)

Foto: Geone Bernardo

Related posts

Força Tática apreende veículos com produtos contrabandeados em Nova Casa Verde

Anaurelino Ramos

Ações integradas mantêm Batayporã com baixa incidência de dengue

Anaurelino Ramos

Câmara cobra revisão de diárias pagas a motoristas da Saúde em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário